A denúncia, anônima ou não, é uma ferramenta importante no combate à criminalidade, pois permite que as autoridades tomem conhecimento de ações ilícitas que, de outra forma, poderiam passar despercebidas. Ao relatar atividades suspeitas, a população colabora diretamente com o trabalho da PMPA, e dos demais órgãos da Segurança Pública, no combate a diversos crimes em todos os 144 municípios do Estado.
Nesse sentido, na noite desta segunda-feira (9), agentes do 31° Batalhão de Polícia Militar (31° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), realizaram a apreensão de uma arma de fogo e munições no bairro Matinha, localizado no município de Igarapé-Miri.
A ação iniciou quando a guarnição recebeu denúncia, via telefone interativo da Unidade, relatando que diversos suspeitos, armados, estariam escondidos em uma residência na Rua Lauro Sodré. Prontamente, a equipe deslocou até o endereço, onde identificaram indivíduos na casa, que ao notarem a presença dos policiais, tentaram fugir, adentrando em uma área de mata nas proximidades da moradia.
Com o objetivo de impedir o avanço dos militares, os suspeitos desferiram disparos de arma de fogo em direção aos agentes que, como forma de defesa, revidaram a injusta e iminente agressão, atingindo um dos criminosos. O homem foi rapidamente encaminhado para a Unidade Mista de Tratamento do município de Igarapé-Miri, porém não resistiu aos ferimentos. Em meio a ação, os demais suspeitos conseguiram fugir do local.
Durante averiguação do local inicial, os militares apreenderam uma espingarda calibre .28, juntamente com três munições, das quais duas intactas e uma deflagrada. Os materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri para a realização dos devidos procedimentos.