32ª CIPM e Conselho Tutelar conduzem mulher por maus-tratos em Afuá

A Polícia Militar do Pará (PMPA) tem como um dos pilares fundamentais a defesa dos Direitos Humanos, atuando com base em parâmetros éticos e morais para assegurar a ordem e a segurança em toda a sociedade. Presente em todo o Estado, a Corporação realiza ações estratégicas preventivas e repressivas, que envolvem planejamento, capacitação e compromisso com a resolução de problemas que afetam a população.

Nesse contexto, na tarde desta segunda-feira (09), uma guarnição da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), foi acionada pelo Conselho Tutelar para atender a uma ocorrência de violação dos direitos de uma criança de quatro meses. O fato ocorreu na comunidade Rio Salvadorzinho, zona rural de Afuá, localizada na Mesorregião do Marajó.

Após o recebimento de uma denúncia anônima, onde foi relatado que uma mulher, em possível surto psicótico, teria ameaçado a vida da própria filha, a 32ª CIPM e o Conselho Tutelar uniram esforços para averiguar a situação e garantir o bem-estar da criança.

Chegando ao local, a guarnição encontrou a mulher, visivelmente alterada, segurando a bebê no colo. Também estavam presentes o pai da mulher e o pai da criança. Diante da situação, após uma negociação cuidadosa, a mulher entregou a criança à equipe. Os militares, então, com cautela e buscando preservar a integridade da criança, bem como a segurança dos demais envolvidos, encaminharam a ocorrência para a delegacia local, para a adoção dos procedimentos legais pertinentes e o devido acompanhamento psicossocial.

Design sem nomewq98e7qw8eqd11d1c01d01c22223Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.