Na terça-feira (10), equipes do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram prisão e apreensão de drogas e de arma de fogo no bairro do Paracuri, em Belém.
Após receberem denúncia de suposta comercialização de entorpecentes na rua Tiradentes, os agentes de segurança pública deslocaram até o local e observaram o momento em que um homem com mochila nas costas, entregava uma sacola plástica a uma pessoa.
Os policiais então tentaram se aproximar dos indivíduos, mas estes empreenderam fuga. Um deles foi alcançado e dentro da mochila foram encontrados diversos papelotes de substâncias análogas à pasta base de cocaína, totalizando 463 embalagens do produto ilícito.
O homem confessou ser proprietário do entorpecente e levou os militares até o local onde estava escondida uma espingarda, calibre 12. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci.
A ocorrência demonstra que a PMPA está sempre atenta às suspeitas de tráfico de drogas em solo paraense e todas as unidades operacionais da Região Metropolitana e do interior do Estado estão prontas para atender com brevidade e eficiência aos acionamentos da população. O compromisso profissional dos agentes do 10° BPM foi crucial para tirar das ruas uma arma de fogo, além de quantidade expressiva de entorpecentes.