A Polícia Militar do Pará opera diariamente para manter a ordem pública e propiciar uma melhor segurança em todos os municípios do Estado. Toda essa ação é feita por meio de reforço do policiamento e da criação de estratégias que viabilizem a resolução de conflitos e crimes. As ações de combate ao tráfico de entorpecentes, por exemplo, resultam de um planejamento elaborado pelo Departamento Geral de Operações (DGO) e colocado em prática pelos Comandos Operacionais Intermediários (COInts).
Nesse contexto, na tarde desta última terça-feira (10), no bairro da Marambaia, próximo ao canal água cristal, em Belém, equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) realizaram a prisão de uma suspeita que estava em posse de diversos entorpecentes.
A ocorrência iniciou quando os militares foram até a residência de um homem, suspeito de cometer homicídio, na última sexta-feira (06), nas adjacências do canal água cristal.
Ao chegarem no local, a guarnição policial identificou o suspeito juntamente com uma mulher, que ao avistarem os agentes, fugiram para os fundos da residência, o suspeito conseguiu fugir pelo quintal. As autoridades prenderam a mulher e ao realizarem a abordagem, foi encontrada uma sacola contendo 40 papelotes de substâncias semelhantes a pasta base de cocaína.
Diante do flagrante, os policiais continuaram com diligências e encontraram em outro compartimento da casa meio quilo de substância análoga a cocaína e várias sacolas plásticas, além de R$ 70,00 reais em espécie, que em tese seriam provenientes do tráfico.
Posteriormente, a mulher foi encaminhada juntamente com as drogas apreendidas até a seccional da Marambaia, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.