As equipes de motopatrulhamento da Polícia Militar auxiliam nas ações de segurança pública, em conjunto com outros processos de policiamento da Corporação, atendendo às mais diversas demandas dos cidadãos dos 144 municípios do Pará, principalmente nos grandes centros urbanos onde o conglomerado urbano se desenvolve de maneira desordenada, o que dificulta o acesso dos serviços públicos, e entre eles a segurança, e neste viés, o motopatrulhamento se torna o processo mais eficaz para o policiamento ostensivo entre ruas estreitas, oferecendo maior mobilidade e celeridade nos atendimentos aos chamados das ocorrências.
Considerando tal informação, na manhã desta quarta-feira (11) a guarnição de motopatrulhamento do 31° Batalhão de Polícia Militar (31° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), realizou a apreensão de entorpecentes, arma de fogo, munição e outros materiais no bairro de Algodoal, em Abaetetuba, no nordeste paraense.
O caso teve início por meio de uma denúncia recebida pela equipe, informando a presença de um suspeito realizando tráfico de drogas e portando uma arma de fogo nas proximidades da Rua Frei Galvão. Prontamente, a guarnição se deslocou ao local indicado.
Ao se aproximar do homem, o mesmo atirou contra os militares, que revidaram a agressão injusta, atingindo o indivíduo. Em seguida, o criminoso foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento local, porém não resistiu aos ferimentos.
Juntamente ao indivíduo, foram encontrados 115 invólucros de substância semelhante a oxi, um aparelho celular, um rádio comunicador, uma arma de fogo artesanal, calibre .38 e uma munição deflagrada. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Abaetetuba para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Foto: PMPA
Foto: PMPA