Na tarde desta quarta-feira (11), o cabo Renato Araújo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Pará foi recebido pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior, após concluir, com êxito, o 7º Curso de Operações Especiais (7° COESP) no Estado de Roraima.
A busca pela melhoria e aprimoramento de cada profissional é uma constante, a fim de oferecer um serviço de segurança cada vez mais eficaz à sociedade paraense.
“Tivemos o privilégio de adquirir uma grande gama de conhecimento com esse curso, entre eles, o Atirador designado, Paraquedismo, Mergulho, Ação Estática Vertical, que a gente conhece como o RAPEL. Então, todo esse conhecimento soma para que a gente possa aplicar aqui na PMPA e assim, contribuir na formação de outros agentes”, explicou o concluinte do curso, cabo Renato Araújo.
De acordo com o comandante do BOPE, Major Rocha, o novo “Caveira” vai contribuir na capacitação dos candidatos ao Curso de Ações Táticas (CAT), que será realizado ainda neste ano. “O militar já vai atuar na capacitação de 60 candidatos do 6° CAT da PMPA, que ocorrerá em novembro e é a porta de entrada para o BOPE e habilita também, para o ingresso nos Batalhões de Missões Especiais (BMEs) e nas Companhias no interior do Estado”, frisou o oficial.
O Comandante-geral da PM parabenizou o esforço do militar, que “suportou e venceu o cansaço físico e mental ao longo de 5 longos meses”.