Um homem foi preso nesta quarta-feira (11), suspeito de comercializar entorpecentes no município de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém. A ação é mais uma demonstração da eficácia da parceria entre a Corporação e os cidadãos. Com as informações repassadas, muitas vezes de forma anônima, pela sociedade, a PM tem conseguido obter êxito em diversas abordagens, principalmente contra o tráfico de drogas.
Uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), recebeu a informação de que um homem iria receber uma quantidade de entorpecentes, material que seria revendido no município posteriormente. Ao deslocar para a rua Barão do Rio Branco, no bairro Moraisão, localização indicada na denúncia, os militares conseguiram localizar um homem com as mesmas características repassadas no relato.
O homem foi abordado, e durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade de substância semelhante à cocaína, material que o abordado não soube explicar a procedência.
Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado, junto com o entorpecente, para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.