Foto:PMPA
Os militares que compõem as Companhias Independentes e os Batalhões da PMPA realizam um trabalho assíduo de monitoramento das ruas nos 144 municípios do Estado, tendo um contato constante com a comunidade por meio de um policiamento de proximidade, proporcionando segurança e informação com foco preventivo destinado a inibir, impedir, frustrar, evitar, conter e antecipar condutas violentas que ocorrem ou que sejam suscetíveis a ocorrerem em determinadas áreas ou locais específicos nas sociedades.
Nesse contexto, na noite deste domingo (15), agentes da 31° Companhia Independente da Polícia Militar (31º CIPM), Unidade vinculada ao 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), prenderam um trio por roubo e porte ilegal de arma de fogo em Ourilândia do Norte.
O Núcleo Integrado de Operações (NIOP) informou sobre um roubo nas proximidades da prefeitura do município. Ao chegarem ao local, os militares receberam a informação de que os suspeitos haviam se deslocado para um hotel próximo à Avenida do Bosque. Chegando no hotel, um dos suspeitos identificou a chegada dos militares e tentou fugir, porém foi interceptado e, durante averiguação, foi encontrado um carregador de pistola calibre .40, dez munições, uma pistola municiada juntamente com outra unidade de carregador e nove munições.
Em seguida, chegou ao conhecimento dos agentes a presença de mais dois integrantes em um dos cômodos do hotel. Ambos possuíam objetos roubados, sendo eles quatro celulares, cinco relógios de pulso, dois cordões dourados, uma pulseira dourada e um anel dourado com pedras e um cartão de crédito.
Os dois homens também foram identificados como responsáveis pelo roubo de duas motos, veículos que foram localizados no local em que se encontravam. O trio, objetos e veículos foram apresentados na Delegacia de Ourilândia do Norte, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.
Foto: PMPA