A Polícia Militar do Pará tem o dever de manter a sociedade segura. O sentimento de servir a população paraense, com responsabilidade e real observância aos preceitos éticos e morais, através de seus agentes, tem como o objetivo prevenir e reprimir a criminalidade.
Nesse contexto, na manhã desta segunda-feira (16), militares do 72º Posto Policial Destacado (72° PPD), Unidade vinculada ao 15º Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), realizaram a apreensão de uma carga ilícita dentro de um ônibus em Jacareacanga, sudoeste paraense.
Em decorrência de rondas pela referida localidade, a guarnição realizou a abordagem de um ônibus pertencente a uma empresa local, que teria como destino o município de Itaituba. Nesse ínterim, na busca por possíveis irregularidades, os policiais encontraram uma mercadoria suspeita, na qual se tratava de um compressor.
Ademais, verificou-se que a carga estava irregular, com notas fiscais falsas, bem como informações falsas. O objeto foi levado até uma oficina para que fosse analisado seu interior e fosse sanado a suspeita. No interior do item os policiais encontraram dois tabletes de substâncias análogas a crack, pesando aproximadamente 2 quilos.
Diante dos fatos, o material apreendido foi levado até a delegacia do município de Jacareacanga, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.