Na manhã desta terça-feira (17), equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), localizaram e destruíram uma plantação de maconha na Vila de São Miguel do Crispim, no município de Marapanim, após receberem uma denúncia anônima.
A ocorrência se iniciou após os militares receberem informações da existência de uma grande plantação de “Cannabis sativa” em uma vila. De posse de todos os dados e localizações, os agentes se deslocaram até o endereço informado e confirmaram a denúncia. No local, foram encontrados cerca de 300 pés da planta, popularmente conhecida como maconha, além de 38 mudas prontas para o plantio.
Durante a ação, os militares foram recebidos a tiros por suspeitos que estavam no local. Após o confronto, os criminosos fugiram para uma área de mata aberta. Nenhum policial ficou ferido. Parte da plantação foi destruída, e uma amostra foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Marapanim para os procedimentos legais.
A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as buscas dos responsáveis pela plantação. A operação reforça o combate ao tráfico de drogas na região, uma das prioridades da PMPA em todos os 144 municípios do Estado.