A Polícia Militar do Pará, diuturnamente, cria estratégias para a preservação da integridade da sociedade paraense, buscando concretizar o direito à segurança. Os agentes, com eficiência, responsabilidade e observância aos preceitos legais, agem para combater a criminalidade em todo o Estado.
Nesse contexto, na manhã desta segunda-feira (16), militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica no município de Conceição do Araguaia, sudoeste paraense.
A ocorrência teve início após uma denúncia, recebida por meio do telefone funcional da unidade, na qual uma mulher relatou que o marido dela a havia ameaçado de morte com uma arma de fogo. A suposta vítima ainda relatou que após o agressor tomar conhecimento de que ela o havia denunciado, ele pretendia fugir para o município de Colinas, no Estado de Tocantins.
Em virtude disso, para averiguação dos fatos, a guarnição se direcionou até a residência do casal, porém o suspeito havia deixado o local. Os militares intensificaram as buscas e conseguiram localizá-lo em uma via próxima à saída da cidade. Com ele foi encontrado, durante a abordagem e busca pessoal, uma espingarda calibre .22 de fabricação caseira, com sete munições de igual calibre., material do qual o abordado não possuía documentação.
Diante da comprovação dos fatos, a equipe conduziu o armamento apreendido e o indivíduo para a delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.