Um homem que dirigia sob efeito de álcool foi preso no último domingo (27), após ter sido flagrado por militares da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30º CIPM), quando fazia uma conversão perigosa na contramão de uma rodovia que fica localizada no município de Santana do Araguaia, Sudeste do Estado. Além da grave infração de trânsito, o homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições que foram encontradas no interior do veículo que ele conduzia.
Os agentes realizavam patrulhamento ostensivo na área, quando flagraram o condutor do veículo realizando a conversão proibida. Ao notar a presença da viatura policial, o homem ainda tentou fazer o retorno para escapar dos policiais que imediatamente o seguiram dando ordem de parada.
Durante a revista pessoal e veicular, uma arma de fogo calibre 38 e cerca de dez munições foram encontradas no interior do veículo. O motorista que apresentava sinais nítidos de embriaguez, confessou ter feito ingestão de bebida alcoólica e foi conduzido para a delegacia do município onde passou pelos procedimentos cabíveis
Combinação perigosa
Álcool e direção não combinam. Além de colocar em risco a vida do condutor e a de outros motoristas e pedestres, a prática se caracteriza como uma infração gravíssima de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e a pena para quem dirige sob efeito de álcool ou outras substância que cause confusão mental, pode variar de seis meses a três anos, com multa, suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.