Disciplina, planejamento estratégico e eficiência são virtudes predominantes na Polícia Militar do Pará. Os elementos destacados são essenciais, pois a complexidade dos acontecimentos sociais demandam um preparo específico, por meio dos órgãos de execução da Corporação, que estão distribuídos em várias regiões do Estado.
Nesse contexto, na noite desta quarta-feira (18), militares do 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), Unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de um homem e a apreensão de entorpecentes, bem como de vários materiais de origem ilícita na comunidade Folha 22, em Marabá, sudeste paraense.
Em decorrência das intensas rondas, a equipe Tático II da Cavalaria, identificaram um indivíduo que passava pelo endereço supracitado, com comportamento evasivo. Para averiguação da conduta, os militares realizaram a abordagem do homem, que tentou fugir do procedimento.
Rapidamente os agentes o impediram. Durante a busca pessoal, foram encontrados na posse do homem 05 tabletes de material similar à maconha. Questionado, o homem confessou que comercializa o material na região. Ele foi acompanhado pelas guarnições até a casa dele, onde ele indicou haver mais materiais ilícitos.
Durante as buscas na residência, foram constatados mais 07 tabletes grandes de 06 porções fracionadas do mesmo material flagrado com o homem, além de 900 g de substância similar à cocaína, 01 simulacro de arma de fogo, 11 munições calibre .22, instrumentos para embalar os entorpecentes, 02 balanças de precisão, uma quantia em dinheiro no valor de R$1.231,00, 03 aparelhos celulares, 01 máquina de passar cartão, 06 cordões, 02 anéis e 02 relógios.
Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos, dos quais 10,84 kg de maconha, foram levados até a Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais inerentes ao fato. A conduta do Batalhão de Missões Especiais reforça o compromisso da PMPA em combater a criminalidade com rapidez e profissionalismo.