Como consequencia do cerco e busca incessante ao terceiro envolvido na morte do Sargento Gilvandro Valentim, vítima de latrocínio no ultimo dia 21 de setembro, tropas do CPRM localizaram hoje, por volta das 14h, na área de mata próximo ao ramal conhecido como SUIMPA, o suspeito conhecido como "Matheuzinho", que ao perceber a aproximação das patrulhas empreendeu fuga para outra área de mata, deparando-se com a equipe do CME.
Cercado na tentativa de escapar efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e no confronto foi atingido e imediatamente socorrido até a UPA de Benevides, com ele foi encontrados uma pistola .40, um carregador e munições de mesmo calibre da arma. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Polícia de Benfica, ficando o armamento apreendido à disposição da autoridade policial para o prosseguimento das investigações.
O cerco na mata de Benevides se estendia desde a tarde do último dia 21, quando da morte do graduado. Participaram das diligencias tropas de todas as unidades do Comando de Policiamento Metropolitano (CPRM), e do Comando de Missões especiais (CME) perfazendo um total de 78 policiais militares empregados em 22 viaturas presentes diuturnamente na área durante sete dias.