A Polícia Militar do Pará é considerada patrimônio do povo paraense, destacando-se pelo compromisso em manter a população segura. Essa manutenção se dá através de ações preventivas e repressivas nos 144 municípios do Estado, nos quais os agentes trabalham diuturnamente para combater a criminalidade.
Nesse contexto, na tarde desta quinta-feira (19), militares do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizaram a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes no bairro Curió Utinga, em Belém.
A ocorrência iniciou devido à informações de moradores da área sobre uma mulher estaria vendendo entorpecentes na Passagem União, bairro Curió Utinga. Logo que recebeu estas informações, a guarnição realizou rondas na tentativa de localizar a denunciada.
Em decorrência disso, a equipe identificou uma mulher com as mesmas características relatadas e com um comportamento evasivo, tentando disfarçar algo. Com o intuito de confirmar os fatos, realizaram a busca pessoal na mulher, com a qual encontraram 60 porções de substâncias análogas ao oxi e a quantia de R$20,00.
Diante dos fatos, a mulher e os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia do Marco para os devidos procedimentos legais.