Em duas ocorrências, que aconteceram na BR-316, nas proximidades da Alça Viária, e no bairro Paar, respectivamente, guarnições do 29º Batalhão (29º BPM), prenderam um homem e apreenderam arma, munições, drogas e outros itens.
A unidade, que é vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tem adotados estratégias de policiamento voltadas à prevenção e repressão de todos os tipos penais, incluindo tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
BR-316
Por volta de 08h40min, uma guarnição do Motopatrulhamento do 29ºBPM policiava pela BR-316, quando captaram uma mensagem na rede rádio, que informava que dois indivíduos em uma moto preta praticaram um roubo no bairro Curuçambá. O relato indicada as vestimentas da dupla e características físicas.
Durante o patrulhamento, a equipe observou, na frente de um estabelecimento comercial, na BR-316, dois indivíduos com as mesmas características em uma moto preta, que evadiram ao ver a guarnição. Foi realizado o acompanhamento até à entrada de acesso ao restaurante Terra do Meio, momento em que a dupla, ao receber ordem de parada, atirou contra os agentes, que reagiram e atingiram os homens, os quais caíram da moto.
Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um revólver calibre 38, com quatro munições picotadas e uma deflagrada, 12 celulares de marcas diversas, 01 simulacro de arma de fogo 3 uma motocicleta foram aprendidos. O material foi apresentado na Seccional Urbana de Matiruba para a adoção das medidas pertinentes.
PAAR
Em outra ocorrência, no canteiro central do Paar, outra guarnição do motopatrulhamento abordou um indivíduo que foi flagrado pela equipe traficando drogas. Durante a busca pessoal, foram encontradas com o suspeito uma porção média de material similar à maconha, 02 parecidas com oxi, além de uma semelhante à cocaína e o valor de R$79,00 em espécie. O infrator e o material apreendido foram apresentados na seccional urbana da Cidade Nova, onde ocorreu o flagrante por tráfico de drogas.