O policiamento com motos tem impactado significativamente na redução da criminalidade na área do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), ao qual está vinculado o 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), o Batalhão Águia.
Na última quinta-feira (19) guarnições da unidade prenderam dois homens nos bairros Guamá e Terra Firme, em Belém. Na ação, que ocorreu em momentos distintos, quantidades de entorpecentes e quantias em dinheiro foram apreendidas.
Guamá
Na primeira ocorrência, por volta de 20h30min, uma equipe patrulhava na Avenida Perimetral, esquina com a entrada do Riacho Doce, quando avistou um indivíduo transitando pela via em uma bicicleta e que, ao ver os motociclistas, desfez-se de um embrulho e tentou fugir, mas sem êxito. Ele foi abordado, sendo encontrado durante a busca pessoal a quantia de R$4,00 e 24 invólucros de material semelhante à droga, dos quais 08 eram análogos ao oxi , 11 à cocaína e 05 à maconha. Diante do flagrante, o abordado foi conduzido até a Seccional Urbana de São Brás para a adoção das medidas legais.
Terra Firme
Em outro momento, por volta de 21h, outra guarnição do 28º BPM policiava pela Passagem Comissário, quando abordaram um homem que tentou correr ao perceber a presença dos agentes. Durante a abordagem, foram constatadas na posse dele 33 porções de material similar à cocaína e o valor de R$20,00 em espécie. O suspeito e os entorpecentes foram apresentados à autoridade policial de plantão na Seccional de São Brás.
As ações demonstram o empenho dos aguianos em promover um ambiente mais seguro para os residentes dos bairros circunscritos ao CPC I, reforçando o compromisso da PMPA com a sociedade, que cada vez mais confia no trabalho da Corporação.