O policiamento com motos tem impactado significativamente na redução da criminalidade na área do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), ao qual está vinculado o 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), o Batalhão Águia.
Na última quinta-feira (19) guarnições da unidade prenderam dois homens nos bairros Guamá e Terra Firme, em Belém. Na ação, que ocorreu em momentos distintos, quantidades de entorpecentes e quantias em dinheiro foram apreendidas.
Foto: PMPA
Guamá
Na primeira ocorrência, por volta de 20h30min, uma equipe patrulhava na Avenida Perimetral, esquina com a entrada do Riacho Doce, quando avistou um indivíduo transitando pela via em uma bicicleta e que, ao ver os motociclistas, desfez-se de um embrulho e tentou fugir, mas sem êxito. Ele foi abordado, sendo encontrado durante a busca pessoal a quantia de R$4,00 e 24 invólucros de material semelhante à droga, dos quais 08 eram análogos ao oxi , 11 à cocaína e 05 à maconha. Diante do flagrante, o abordado foi conduzido até a Seccional Urbana de São Brás para a adoção das medidas legais.
Foto: PMPA
Terra Firme
Em outro momento, por volta de 21h, outra guarnição do 28º BPM policiava pela Passagem Comissário, quando abordaram um homem que tentou correr ao perceber a presença dos agentes. Durante a abordagem, foram constatadas na posse dele 33 porções de material similar à cocaína e o valor de R$20,00 em espécie. O suspeito e os entorpecentes foram apresentados à autoridade policial de plantão na Seccional de São Brás.
As ações demonstram o empenho dos aguianos em promover um ambiente mais seguro para os residentes dos bairros circunscritos ao CPC I, reforçando o compromisso da PMPA com a sociedade, que cada vez mais confia no trabalho da Corporação.