A Polícia Militar segue firme no compromisso de servir e proteger a sociedade paraense 24 horas por dia. Nesse sentido, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste domingo (22), no distrito de Marudá, em Marapanim.
A prisão foi realizada na Vila de Porto Alegre, durante o tradicional Festival do Caranguejo. Uma equipe do 40° Posto Policial Destacado (40° PPD), vinculada ao 5° Batalhão, foi informada por populares sobre a presença de um homem armado com arma de fogo dentro do local onde estava sendo realizada a festa.
De posse da descrição do suspeito os agentes deslocaram ao local repassado e com cautela e técnica policial militar adequadas, realizaram a busca pessoal e localizaram uma pistola calibre 32, com quatro munições. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia civil de Marudá.
A ação rápida e eficiente dos militares do 40° PPD em verificar a denúncia trazida por um cidadão foi fundamental para a prisão do suspeito e a apreensão de uma arma de fogo, a qual, nas mãos de pessoas mal treinadas e pior ainda, mal intencionadas, pode ocasionar lesões e até mesmo a perda de vidas.