No fim de semana, equipes do 25° Batalhão de Polícia Militar (25° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II, prenderam um homem por tráfico de drogas e outro homem por porte ilegal de arma de fogo no distrito de Mosqueiro, em Belém.
Tráfico de drogas
A primeira prisão foi realizada na última sexta-feira (20), no bairro Maracajá, quando militares do 25° BPM foram informados por um cidadão que um homem estaria comercializando entorpecentes em frente à residência onde morava, na comunidade “Paraguai”.
A PM deslocou até o local, identificou o suspeito que ainda tentou se desfazer de um embrulho, onde foram encontradas cerca de 500 gramas de substância semelhante à maconha. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Mosqueiro.
Porte ilegal de arma de fogo
Na madrugada de domingo (22), uma guarnição da Unidade foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para verificar a denúncia de que um homem em um veículo modelo saveiro, de cor branca, estaria ostentando uma arma de fogo próximo a um bar no bairro do Carananduba.
Os militares diligenciaram até o local, identificaram o suspeito e apreenderam uma pistola, calibre .22 com sete munições. Além do suspeito, outro homem que tentou impedir a prisão do amigo, também foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mosqueiro para a realização dos procedimentos necessários.
O 25° BPM segue as estratégias preventivas e repressivas elaboradas pelo Departamento Geral de Operações (DGO) para coibir e reprimir crimes no distrito de Mosqueiro, onde estão situadas importantes praias como Farol, Chapéu Virado, Ariramba e Carananduba.