No fim de semana, equipes do 25° Batalhão de Polícia Militar (25° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II, prenderam um homem por tráfico de drogas e outro homem por porte ilegal de arma de fogo no distrito de Mosqueiro, em Belém.
Tráfico de drogas
A primeira prisão foi realizada na última sexta-feira (20), no bairro Maracajá, quando militares do 25° BPM foram informados por um cidadão que um homem estaria comercializando entorpecentes em frente à residência onde morava, na comunidade “Paraguai”.
A PM deslocou até o local, identificou o suspeito que ainda tentou se desfazer de um embrulho, onde foram encontradas cerca de 500 gramas de substância semelhante à maconha. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Mosqueiro.
Foto: PMPA
Porte ilegal de arma de fogo
Na madrugada de domingo (22), uma guarnição da Unidade foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para verificar a denúncia de que um homem em um veículo modelo saveiro, de cor branca, estaria ostentando uma arma de fogo próximo a um bar no bairro do Carananduba.
Os militares diligenciaram até o local, identificaram o suspeito e apreenderam uma pistola, calibre .22 com sete munições. Além do suspeito, outro homem que tentou impedir a prisão do amigo, também foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mosqueiro para a realização dos procedimentos necessários.
O 25° BPM segue as estratégias preventivas e repressivas elaboradas pelo Departamento Geral de Operações (DGO) para coibir e reprimir crimes no distrito de Mosqueiro, onde estão situadas importantes praias como Farol, Chapéu Virado, Ariramba e Carananduba.
Foto: PMPA