Subordinado ao Comando de Missões Especiais (CME), o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) atua em toda a região metropolitana, reforçando o policiamento realizado pelas unidades de área, conforme o planejamento operacional de cada uma, a fim de robustecer a ostensividade e a segurança.
Na sexta-feira (20), durante patrulhamento no Distrito de Icoaraci, área do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma equipe da unidade recebeu denúncia anônima sobre um homem, que estaria na Rua Furo do Maguari traficando drogas. Ademais, o indivíduo estaria portando uma arma de fogo e ameaçando os moradores da região.
A guarnição, ao chegar ao local para verificar a situação, deparou com um indivíduo, que sacou uma arma de fogo e tentou disparar contra o agentes ao notar a aproximação deles. A ação do homem foi cessada pela reação dos militares, que o atingiram. De imediato, os policiais prestaram o devido socorro, levando o ferido para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, onde a equipe médica constatou que ele não resistiu aos ferimentos.
Um revólver calibre 32, três munições do mesmo calibre percutidas e não deflagradas, além de uma porção de material semelhante à maconha foram apreendidos. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, onde as medidas pertinentes foram adotadas.