A Polícia Militar reforça continuamente o policiamento ostensivo nas áreas do interior do Pará, resultando no combate eficiente à criminalidade e promovendo segurança à população.
Em Afuá, na Ilha de Marajó, a 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (32ª CIPM) intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas. Em decorrência disso, na última sexta-feira (20), agentes da Unidade prenderam uma mulher, suspeita de traficar drogas na região. Na ação, foram apreendidos 92,4 gramas de entorpecente.
A ocorrência teve início com rondas realizadas a noite, próximas ao centro da cidade. Os policiais avistaram uma mulher, que ao identificar a viatura policial demonstrou certa mudança de comportamento. As autoridades abordaram a suspeita que portava consigo uma sacola, ao verificarem o conteúdo, foi encontrado 92,4 gramas de substância semelhante a crack.
Em ato contínuo, após dialogarem com a suspeita, foi percebido que a mulher possuía uma relação conjugal com um suspeito de tráfico de drogas, que possuía passagens pela polícia do estado do Amapá. A guarnição foi até a residência do casal, onde o suspeito empreendeu fuga pelos fundos.
A suspeita foi encaminhada em conjunto com o material apreendido à Delegacia de Polícia de Afuá para a realização dos procedimentos legais cabíveis.