O tráfico de entorpecentes é um tipo penal que resulta em prejuízos substanciais para a sociedade de um modo geral, sendo um problema de saúde pública e que tem expressivas implicações na segurança pública, considerando a relação que guarda com outros crimes. A Polícia Militar do Pará, nesse viés, busca adotar medidas incisivas para mitigar essa questão.
Nesse contexto, na quarta-feira (25), militares do 72º Posto Policial Destacado (72° PPD), Unidade vinculada ao 15º Batalhão de Polícia Militar (15°BPM), realizaram a apreensão de entorpecentes em Jacareacanga, sudoeste paraense.
A ação teve início durante as rondas preventivas na área central da cidade, onde foi feita abordagem a um homem que conduzia uma motocicleta na via. No procedimento, constatou-se com ele uma porção de substância análoga à maconha. De acordo com o abordado, o ilícito havia sido comprado de um fornecedor na Sétima Rua, bairro União.
Diante das informações, a guarnição deslocou até o local indicado, onde realizaram um breve cerco à moradia, momento em que observaram que um suspeito fugiu pelo quintal e descartou um material no chão.
Os agentes conseguiram ter acesso à embalagem, que continha quatro porções de substância análoga à cocaína, sete porções similares à maconha, uma quantia em dinheiro no valor de R$146,75, além de outros objetos.
Diante dos fatos, o homem abordado e os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia local para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.