Com alegria e muita fé, militares que atuam no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Pará receberam, nesta quinta-feira (26), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Unidade, situada no bairro Parque-Guajará.
Uma guarda de honra do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na entrada de acesso ao prédio do QCG, prestou continência regulamentar homenageando a imagem de Nossa Senhora, que adentrou a unidade conduzida pelo Comandante-Geral da PMPA.
Dezenas de oficiais e praças da PM lotaram o auditório do QCG para agradecerem e pedirem em prece à padroeira dos paraenses que mais consquitas e muita proteção sejam concedidas. Na oportunidade, os presentes cantaram louvores e ouviram a ministração da palavra de Deus, que foi realizada pelo padre Edvaldo.
Embasado em textos da bíblia, o religioso assegurou que o trabalho dos agentes da Polícia Militar é uma missão divina, árdua e que precisa de cobertura constante de orações. “Interessante refletir que assim como a igreja, a Instituição Polícia Militar tem como objetivos conservar a paz, defender a vida e cuidar do maior patrimônio que temos, que é a vida humana. Portanto, devemos buscar cada vez mais ser soldados de Cristo, porque por trás dessa farda está o cristão, está o filho de Deus, está alguém de carne, osso, emoções e sentimentos”, concluiu o cardeal.
“Mais um ano nós estamos aqui vivos, mesmo com todas as dificuldades do dia a dia, com toda a provação que cada um de nós passa, às vezes com a família, em outras com outros entes queridos ou com colegas de trabalho. Tudo nos leva à necessidade de Deus e de Nossa Senhora para que a gente alcance a cura, para que a gente alcance a paz, primeiramente em nosso lar, para depois proporcionar a paz para todo o povo do Pará”, avaliou o Comandante-Geral da PMPA.