Uma operação deflagrada, na última sexta-feira (27) pelo Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), resultou na apreensão de uma arma de fogo no município de Capanema, na região nordeste do Estado.
Equipe técnica que atua na Agência de Inteligência do CPR VII levantaram informações de que um suspeito de vulgo “Fantasma” estaria articulando um atentado contra agentes de segurança pública na área urbana da cidade. De imediato, militares do Radiopatrulhamento e de motopatrulhamento 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) deram início à operação denominada “Efeito Dominó” e deslocaram ao lugar onde o homem estaria escondido.
Durante diligências no local, a PM identificou o suspeito, que estava de posse de um revólver, calibre 38 e tentou atirar contra os policiais militares, mas acabou sendo alvejado e socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada pelo criminoso foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do município.
Inteligência do CPR VII e integração dos militares do 11° BPM foram fundamentais para identificar um criminoso que representava uma ameaça à integridade física de seus agentes, demonstrando que a PMPA segue atenta na defesa do seu bem mais precioso, o material humano.