Conselho Administrativo do Funsau realiza reunião para definir minuta de nova legislação

funsau 0001 01.10Foto: ASCOM PMPA

Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que integram o Conselho Administrativo (Conad) do Fundo de Saúde dos Servidores Militares do Estado (Funsau), participaram de uma reunião com objetivo principal de debater e definir a minuta do projeto de lei que regulamenta o funcionamento do Funsau. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (01), na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar, no bairro Parque Verde, em Belém.

Participaram da reunião o Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, o coronel Benjó, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Faustino, Chefe do Corpo Militar de Saúde (CMS), o Diretor do Funsau, coronel Capistrano. Além de outros oficiais das duas corporações.

Para o coronel Capistrano, a nova proposta vai reestruturar o fundo e trazer mais segurança tanto para os militares que se associarem ao fundo. “Essa proposta de lei traz, além da segurança jurídica para a atuação do Funsau, vem também com uma proposta de reestruturação para que a tropa, tanto da PM quanto do CBM possa aderir com mais segurança ao fundo, havendo um desenvolvimento das ações realizadas por ele, dando mais abrangência e ampliando, por exemplo, a estrutura de atendimento junto à rede credenciada e contribuindo para que todos tenham um atendimento adequado na assistência à saúde”, explicou o diretor do Funsau.

O Comandante-Geral do CBM disse que a nova regulamentação trará muitos benefícios para os associados e, por isso, após a aprovação da minuta que está sendo referendada hoje, serão criadas campanhas para esclarecer os militares do CBM sobre a importância do Funsau. “Estamos para definir uma minuta de projeto de lei que disciplina o uso do Funsau. O fundo da retaguarda tanto para os policiais militares como para os bombeiros militares em caso de acidentes ou de outras enfermidades. O nosso objetivo principal é fortalecer e aumentar o número de contribuintes do CBM para que a gente possa estruturar melhor o fundo. após a aprovação da lei, vamos fazer um trabalho, juntamente à diretoria do fundo, para que mais bombeiros militares possam ser contribuintes, fortalecendo o fundo e permitindo uma retaguarda aos militares do CBM”.

“Hoje estamos reunindo o Conselho de Administração do Funsau (Conad) para deliberar sobre a minuta do projeto de lei da nova legislação que vai regulamentar o funcionamento do Funsau. A partir da aprovação desta nova legislação, o fundo que hoje presta assistência à saúde tanto para policiais quanto para bombeiros militares, por meio de convênios com hospitais, clínicas e laboratórios, poderá ampliar a sua rede de atendimento, não só na região metropolitana, mas também em todos os municípios do interior do estado”, finalizou a Comandante-Geral da PM, coronel Dilson júnior.

O Funsau
O Fundo de Saúde dos Servidores Militares do Estado tem como missão primordial prestar assistência em serviços de saúde para os usuários policiais militares, bombeiros militares e seus dependentes, alinhado com o objetivo de "Promover a saúde biopsicossocial dos Policiais Militares", do atual Plano Estratégico. Por meio de mecanismos de gestão administrativa, tais como abertura de credenciamentos e visitas técnicas a diversos estabelecimentos de saúde na capital e municípios do interior do Estado, que prestam serviços de baixa, média e alta complexidade, o Funsau atua também por meio da medicina preventiva e nos tratamentos, promovendo a saúde mental e o bem-estar dos usuários e seus dependentes. Além disso, amplia e diversifica sua carta de serviços, estando alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável.

funsau 002 01.10Foto: ASCOM PMPA

funsau 003 01.10Foto: ASCOM PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.