O tráfico de entorpecentes é uma das infrações combatidas, diuturnamente, pela Polícia Militar do Pará, com emprego técnico, que decorre de preparo e planejamento pormenorizado, considerando os vários transtornos que a problemática ocasiona à sociedade.
Nesse contexto, na terça-feira (1°), militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II), prenderam uma mulher suspeita de tráfico de drogas no município de Marabá, sudeste paraense.
Em decorrência de rondas no Núcleo Urbano Velha Marabá, uma guarnição da unidade identificou uma mulher, que estava como passageira em uma moto. Ao avistar a viatura, ela pareceu ordenar ao condutor que acelerasse a motocicleta para fugir da PM. Diante dessa postura, os militares acompanharam a dupla e os abordaram.
Durante a revista pessoal, constataram uma caixa de papelão na posse da mulher, onde estavam armazenados três quilos de substância análoga à maconha prensada. A suspeita recebeu voz de prisão e foi, junto com o material apreendido, conduzida até a delegacia de polícia local para a adoção dos procedimentos pertinentes.