A Polícia Militar desenvolve diversas estratégias para enfrentar de forma eficiente os desafios diários de combate à violência e crimes violentos nos 144 municípios paraenses. Nesse viés, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), por meio da "Operação Efeito Dominó", tem intensificado o policiamento na região de Peixe-Boi, município localizado a 150 km da capital, com o objetivo de promover uma maior segurança em áreas de maior vulnerabilidade.
Diante disso, na última segunda-feira (1), durante a verificação de denúncias anônimas, militares da unidade apreenderam entorpecentes e um armamento de fogo no município. A operação teve início após as autoridades diligenciarem e localizarem um casal, que portava aproximadamente 90 gramas de substância análoga à maconha e uma arma de fabricação caseira.
Diante do flagrante, os agentes de segurança acompanharam o casal até a casa deles, onde foi encontrada, após breve busca, uma ave da espécie tucano. O animal e os materiais encontrados foram apreendidos e, junto com os indivíduos, foram apresentados à autoridade policial responsável pela delegacia local para a adoção dos procedimentos cabíveis.
O resultado positivo evidencia a técnica e agilidade com que os policiais averiguam denúncias anônimas, culminando na retirada de ilícitos e criminosos das ruas, tornando o ambiente mais seguro para os cidadãos.