Uma das novas estratégias utilizadas pela Polícia Militar para combater a criminalidade no estado é a intensificação de ações que tem como principal objetivo aumentar a visibilidade da presença policial nas ruas. Com reforço da operação Polícia Mais Forte, reforço de equipes do Comando de Missões Especiais (CME) e de militares das próprias unidades operacionais, a instituição aumenta o número de equipes nas ruas aumentando também a agilidade da resposta frente às demandas apresentadas pela sociedade.
Com a presença das equipes nas ruas os cidadãos têm mais facilidades para realizar denúncias. Um grande exemplo da efetividade da visibilidade policial no combate preventivo e repressivo de ações delituosas ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), no município de Barcarena, quando uma adolescente foi apreendida e um homem foi preso suspeito de cometer roubos.
Durante rondas, os militares foram informados por um cidadão, que preferiu não se identificar, que ele havia presenciado um roubo em estabelecimento comercial, situado na estrada do Cuipiranga, esquina com o ramal Anauera, em Barcarena. Segundo as informações, os suspeitos do crime eram um casal em uma motocicleta de cor branca. Ao se deslocar para o local indicado, a equipe visualizou um casal em uma motocicleta que correspondia às características descritas na denúncia. Ao se aproximarem da rampa da Ilha Trambioca, a guarnição realizou a abordagem.
Durante a revista veicular e pessoal foram encontrados, além dos objetos, um revólver calibre .38, com duas munições, os suspeitos, os objetos recuperados e o armamento apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde o fato foi registrado.