Nos últimos anos a Polícia Militar do Pará tem se destacado pela rapidez e agilidade de suas ações de combate à criminalidade. Os agentes da Instituição se empenham, diuturnamente, para reprimir todas as modalidades de ações criminosas. Esse empenho se dá por meio de operações, que objetivam combater problemáticas, como o tráfico de drogas, a fim de que haja a garantia da manutenção da ordem pública.
Nesse contexto, nesta quarta-feira (2), militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram a prisão de uma mulher suspeita de comercializar entorpecentes no bairro do Jaderlândia, em Castanhal, na Grande Belém. O fato se iniciou, com as rondas realizadas pela Operação Madrugada da Paz, por meio de uma denúncia anônima, na qual informava que na travessa Júlio Silva Sussuarana, estaria ocorrendo a venda de entorpecentes.
Uma equipe do 5º BPM se deslocou até o endereço informado, para a averiguação dos fatos. Ao chegar no local, foi realizado o cerco policial, os indivíduos que lá estavam conseguiram fugir para área de mata, apenas uma mulher foi detida e com ela foram apreendidos 80 papelotes de substâncias semelhantes à Oxi e R$ 32, um relógio e um aparelho celular.
Diante dos fatos, a suspeita e os materiais apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil do município de Castanhal, onde foram apresentados para a autoridade policial de plantão.