Melgaço conta com reforço policial para as eleições municipais

04.10.2024 CPR XII Imagem para matériaFoto: PMPA

Cerca de 7,3 mil policiais militares estarão empregados diretamente na operação Eleições 2024, nos 144 municípios paraenses.

As ações desenvolvidas pela Corporação, sob o planejamento e coordenação do Departamento Geral de Operações (DGO), têm como principal objetivo intensificar as ações ostensivas, preventivas e repressivas, para promover a segurança pública, por meio do reforço da resenca policial nos locais que sofram os efeitos na dinâmica social por ocasião do processo eleitoral 2024, com emprego de tropa de diversas Unidades da PM, tanto na Região Metropolitana de Belém, como no interior do Estado.

O município de Melgaço, no Marajó Ocidental, nesse viés, conta com reforço de militares do Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII). A guarnição deslocou em uma lancha, com o objetivo de contribuir com o policiamento ostensivo e preventivo no período das eleições municipais, com previsão de retorno no dia 07 de outubro.

Durante o período eleitoral, a PMPA vai integrar, em conjunto com os demais órgãos estaduais e municipais, a fiscalização da operação “Lei Seca” e vai disponibilizar agentes para manter a segurança em todos os postos de votação. Após o encerramento da eleição, a Corporação também irá realizar a escolta dos chips utilizados nas urnas para os centros de apuração.