A Polícia Militar do Pará atua de forma ostensiva e preventiva, a fim de erradicar a criminalidade. Nos 144 municípios do Estado, os agentes desenvolvem ações de forma planejada, visando manter a população paraense segura.
Nesse cenário, na noite desta quarta-feira (02), militares do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizaram a prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio na Marambaia, em Belém.
O contexto fático da prisão envolveu global repasse de informações do oficial de dia para uma guarnição, a respeito do endereço de um homem que, supostamente, estaria envolvido em uma tentativa de homicídio que teria ocorrido na manhã daquela quarta-feira.
Para a averiguação do relato, a equipe deslocou até o local indicado, que ficava na Rua da Horta, nas proximidades do Hospital Santa Maria, bairro Curuçambá, área do 29º Batalhão, onde, com apoio de policiais do recobrimento da Unidade, identificaram o suspeito em frente a uma residência. Durante a busca pessoal, constataram que o homem estava na posse de uma arma de fogo da marca Taurus 9 milímetros, e alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
O homem e o armamento apreendido foram conduzidos até a 5º Seccional da Marambaia para a adoção dos procedimentos cabíveis.