Para combater cada vez mais os índices de criminalidade no Estado, a Polícia Militar do Pará intensifica as ações preventivas, visando aumentar a presença do policiamento ostensivo nas ruas.
Desse modo, na última quinta-feira (3), no bairro Guamá, região que figura como um importante elo entre a capital e o interior do Estado, devido à localização de diversos portos na área, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) prenderam um suspeito de traficar drogas. O homem utilizaca o método “delivery”, para entregar o material na comunidade Riacho Doce.
A ação policial teve início após a guarnição visualizar um indivíduo, que estava em posse de uma motocicleta e tentou empreender fuga do local, ao ver os agentes, sendo rapidamente alcançado e abordado pelos policiais.
Posteriormente, foi constatado que o homem tentou jogar fora uma sacola que continha seis porções médias de substância análoga à maconha, totalizando 309,7 gramas do produto ilícitoa, além de duas balanças de precisão. O material foi apreendido e, junto com o suspeito, direcionado até a Seccional de São Brás para os procedimentos pertinentes.
A ação rápida dos militares do 37º BPM, unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), demonstra a eficácia do policiamento ostensivo, capaz de identificar comportamentos suspeitos e atuar objetivamente no combate da criminalidade.