Entre os crimes que mais causam malefícios à sociedade está o tráfico de drogas. Isso porque, relacionado à esse delito estão outros, como o roubo, o homicídio e o latrocínio (roubo seguido de morte), que repercutem em todos os cidadãos.
Diante dessa realidade, a Polícia Militar do Pará busca adotar estratégias que previnam e reprimam essa prática de forma contundente, como é o caso da Operação Polícia Mais Forte e Madrugada da Paz, que fortalecem o policiamento em pontos estratégicos, visando a acessibilidade dos cidadãos e ação rápida da PM face às demandas.
Na sexta-feira (4), em Santa Izabel, militares do 12º Batalhão (12° BPM) unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), prendeu dois homens e apreendeu entorpecentes. O caso ocorreu por volta de 21h50min, na área urbana do município.
Durante rondas pela Avenida da República, esquina com Rua 7 de Janeiro, na imediações Escola Pergentino Moura, a guarnição foi acionada por um transeunte, que relatou que dois indivíduos estavam na frente da casa do denunciante comercializando drogas. O relato ainda apontava características físicas dos homens.
Ao averiguar a questão, os agentes encontraram a dupla, em uma moradia do tipo kitnet, e os abordaram. Durante o procedimento, foram encontradas 9 petecas pequenas de material similar à maconha, fracionadas e embaladas para a venda, além de uma porção não fracionada do mesmo produto, um invólucro plástico de pó branco, provavelmente cocaína, a quantia de R$84,00 em espécie e uma balança de precisão.
A dupla recebeu voz de prisão e foi, junto do material apreendido, apresentada à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia local, para a lavratura do procedimento pertinente.