A 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), que é vinculada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), tem envidado esforços para promover segurança com excelência na região de Santana do Araguaia.
No domingo (6), militares da unidade prenderam uma mulher e apreenderam armas e munições. A ação aconteceu por volta de 01h20min, resultando na retiradas de armamentos ilegais das ruas, o que reflete na segurança da comunidade local.
A guarnição policiava pela área central do município, quando abordou uma mulher em decorrência de denúncia anônima, que relatava que uma mulher ameaçava pessoas usando arma de fogo. Durante a abordagem dela, foram encontradas duas espingardas, sendo uma de pressão 5.5mm e a outra calibre 20 municiada, além de quatro cartuchos intactos e um simulacro de pistola.
Ao ser questionada sobre o material, a abordada negou que houvesse mais, e nao apresentou documentação das armas. Porém, ao realizarem buscas, os militares encontraram no guarda-roupas da mulher mais um revólver calibre 32, com numeração raspada, e 6 munições intactas do mesmo calibre.
A suspeita e o material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para a adoção dos procedimentos atinentes ao caso.