A Polícia Militar do Pará, por meio de ações preventivas e eventualmente repressivas, busca manter a segurança e a tranquilidade da sociedade paraense e diminuir as problemáticas sociais causadas pela prática de ações criminosas. Tais problemáticas como por exemplo, o porte ilegal de arma de fogo, causam risco a segurança pública, são combatidas, diuturnamente por seus agentes.
Nesse cenário, neste sábado (05), militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram a prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo no município de São Francisco do Pará, nordeste paraense.
Em virtude de ações realizadas em combate a crimes eleitorais no referido município, os policiais efetuaram a abordagem de um veículo. Com isso, ao realizarem a busca veicular no automóvel, os agentes encontraram um revólver calibre .38 com dez munições. Ao ser questionado, o suspeito informou que não possuía nenhuma documentação referente ao porte do armamento.
Diante dos fatos, o homem e os objetos apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de São Francisco do Pará para os devidos procedimentos legais.