Para combater os crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes que vivem na ilha de Cotijuba, em Belém, a Polícia Militar participou de uma operação, nesta quarta-feira (30), em conjunto com equipes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.
O objetivo da ação integrada foi realizar levantamento e averiguação de denúncias de maus-tratos e estupro de vulnerável na ilha. Ao todo, aproximadamente sete crianças e adolescentes e responsáveis foram visitados em casa pelas equipes, ouvidos e orientados sobre que providências tomar caso se sintam em situação vulnerável. Assistentes sociais, conselheiros tutelares e representantes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) também ouviram testemunhas e familiares das vítimas.
Além de policiais militares que atuam no Posto Policial Destacado (PPD) de Cotijuba, policiais da Companhia Independente de Polícia Fluvial (Cipflu) também participaram da operação para a proteção dos grupos vulneráveis.