Uma das alternativas encontradas pela Polícia Militar para combater a criminalidade no Estado foi a utilização de equipes de unidades especializadas, vinculadas ao Comando de Missões Especiais (CME), para reforçar as ações de policiamento. As operações que se concentravam na Região Metropolitana de Belém, foram direcionadas também para o interior, a partir dos investimentos realizados pela Corporação na implementação de novos batalhões subordinados ao CME.
Uma das unidades criadas, nesse viés, foi a 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME), que atua no município de Itaituba e região. Na manhã desta terça-feira (08), militares realizavam o reforço no policiamento na 12ª rua do bairro Floresta, quando um cidadão informou que todos os dias uma mulher comercializava entorpecentes na via.
A equipe realizou buscas e conseguiu localizar uma pessoa com as mesmas características repassadas na denúncia. Uma abordagem foi realizada e durante a revista foi encontrada uma quantidade de maconha na posse da abordada. Os agentes entrevistaram a mulher e questionaram sobre as drogas, ao que ela confessou que armanezava mais entorpecentes na residência dela. No endereço da suspeita, foram apreendidos 68 gramas de maconha, 14 munições calibre 38, duas balanças de precisão e R$582,00 em espécie.
A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.