Ação conjunta: PM e PC combatem violência doméstica em Afuá

O município de Afuá, região do Marajó Ocidental, é conhecido por empregar a modalidade de policiamento em bicicletas, em razão da estrutura da região, que não comporta viaturas quatro rodas ou motos. Isso denota a preocupação da PMPA em atender as especificidades locais quando do emprego do efetivo nas regiões.

Na localidade atua a 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM), que integra o Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), coordenada com os demais órgãos do sistema de segurança estadual, como a Polícia Civil, especialmente no combate de crimes como a violência doméstica contra a mulher.

Nesse viés, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na sexta-feira (11), integrantes da 32ª CIPM, em conjunto com agentes da PCPA, prenderam um indivíduo por ameaça de exposição de conteúdo íntimo da ex companheira. Na ação, foi apreendida uma arma de fogo, munições e diversos outros itens.

A prisão aconteceu durante o desenvolvimento da operação Paz nos Rios, onde a Guarnição da Embarcação de Assalto Tático (EAT 04) da PMPA, navegou até o Rio Santana, localizado na região de Igarapé Grande, zona rural de Afuá, para cumprir ordem judicial em desfavor de um indivíduo acusado de praticar violência doméstica, com ameaça de divulgação de conteúdo íntimo do relacionamento anterior, além de posse ilegal de arma de fogo.

Na residência do homem foram encontrados os seguintes materiais: 01 arma de fogo cal. 32 com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas intactas, dois aparelhos celulares,
01 pen-drive com 01 cartão de memória e três adaptadores de cartão de memória, além da quantia de
R$1.025,00 reais em espécie e materiais para recarga de munição.

O acusado e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Afuá, onde os procedimentos legais foram adotados pela autoridade que acompanhou a diligência.

ação conjunta 15.10 001Foto: PMPA