Banda de Música do CPR IV abrilhanta Dia das Crianças em Tucuruí

Banda 15.10 0001Foto: PMPA

Na última sexta-feira (11) uma rede de supermercados do município de Tucuruí, sudeste paraense, convidou a Banda de Música do Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV) para se apresentar como uma das atrações especiais na programação alusiva ao Dia das Crianças.

Com repertório variado de músicas regionais, nacionais e internacionais, a Banda de Música do CPR IV interagiu e foi bastante aplaudida pelo público composto, na maioria, por crianças do bairro centro da cidade.

A apresentação é uma forma lúdica de aproximação com a sociedade, promovendo interação e fortalecendo os laços com a comunidade, evidenciado o aspecto preventivo e social da PM, que somada ao viés repressivo, instrumentaliza a atividade institucional de promoção da segurança em sentido amplo.

Tem sido cada vez mais comum que crianças peçam aos pais para festejar aniversário com tema envolvendo a Polícia Militar, o que denota que as estratégias de aproximação com a população têm resultado positivamente, culminando no incentivo da confiança na Corporação.

banda 15.10 0002Foto: PMPA