Santa Izabel: prisão por tráfico e apreensão de arma de fogo

Na manhã deste sábado (12), agentes do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), prenderam um suspeito por tráfico de entorpecentes no município de Santa Izabel do Pará. Na ocasião, foram apreendidas drogas e uma espingarda calibre .28.

A ação teve início por meio de denúncias anônimas, que relatavam a presença de um indivíduo, nas proximidades do bairro Príncipe da Paz, comercializando entorpecentes. A partir disso, uma equipe do motopatrulhamento do 12º Batalhão deslocou até o endereço informado e, após rondas pelo perímetro, reconheceu um homem com as mesmas características repassadas nas denúncias.

Durante a abordagem, os militares encontraram, no bolso dele, 85g de uma substância semelhante à maconha, divididos em dois sacos, além de quatro munições calibre .28, sendo três deflagradas e uma intacta. Os agentes questionaram o suspeito acerca das drogas, e ele informou que seriam para uso e venda, confessando ainda a posse de uma espingarda calibre .28.

O criminoso foi encaminhado, juntamente com o armamento e drogas apreendidas, para a Delegacia de Polícia do município, onde a autoridade policial de plantão adotou os procedimentos cabíveis.

Este caso comprova a destreza e eficiência do motopatrulhamento da Polícia Militar do Pará, onde o policiamento é realizado com agilidade e mobilidade nos chamados de denúncias e ocorrências, promovendo a segurança de maneira contundente para todos.

12 BPM 15.10Foto: PMPA