O patrulhamento preventivo, por meio de rondas, é um método usado no policiamento ostensivo, que demonstra ser bastante eficaz e essencial, tendo resultados incontestáveis no garantimento da segurança dos 144 municípios do Estado do Pará.
Sendo assim, na noite desta segunda-feira (14), agentes do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), apreenderam uma arma de fogo e seis munições no município de Ananindeua.
Durante rondas nas proximidades da Rua Salvador, diversos indivíduos avistaram a presença da equipe no local e iniciaram fuga, sendo que um deles pulou um muro nas proximidades enquanto outro adentrou a residência. De acordo com informações de populares, a localidade é conhecida pelo intenso tráfico de drogas, o que demandou o emprego de técnicas específicas pelos agentes para lidar com a ocorrência.
A equipe, usando um escudo balístico, adentrou o imóvel atrás do suspeito, sendo recebidos com disparos de arma de fogo. Em resposta à injusta agressão, os agentes revidaram, atingindo o homem, que foi imediatamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, porém ele não resistiu aos ferimentos.
Uma arma de fogo, seis munições e um carregador foram apreendidos e apresentados na Seccional de Ananindeua, onde o caso foi relatado para a realização dos procedimentos necessários.