A Polícia Militar do Pará tem intensificado as ações ostensivas, corroborando, dessa maneira, para o fortalecimento da segurança pública de cada cidadão paraense. Nesse contexto, equipes da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII) realizaram a apreensão de um arma de fogo, na noite do último sábado (12), em Afuá, município do Marajó Ocidental.
Os militares receberam uma denúncia de que uma televisão roubada havia sigo vendida na Rua Guascor, Bairro Capim Marinho. A guarnição policial foi até o endereço mencionado, onde, após dialogar com a dona do imóvel, realizaram uma averiguação do local, não encontrando o utensílio.
Contudo, os policiais constataram uma espingarda calibre .36, que estava em posse do genro da proprietária da casa. Ao ser questionado sobre o armamento, o homem informou que pertencia ao tio dele, mas não soube dizer o nome ou paradeiro do proprietário.
Diante disso, o homem e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Afuá, onde foram adotadas as medidas cabíveis.