A Polícia Militar do Pará tem a função de realizar o policiamento ostensivo, empregando, para essa finalidade, ações preventivas e repressivas empregadas com agilidade para coibir a ocorrência de atos ilícitos, entre eles o transporte, armazenamento e a comercialização de entorpecentes, conforme a Lei de Drogas.
Nesse contexto, na segunda-feira (14), militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XVI), prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecentes no bairro Alto Bonito, município de Parauapebas.
Após receber diversas denúncias, informando que um homem estaria utilizando uma residência, localizada no bairro Alto Bonito, como ponto para a comercialização de entorpecentes, a unidade organizou uma ação para verificar a veracidade das informações. Em decorrência do planejamento, as equipes deslocaram para o endereço indicado, onde encontraram o suspeito em frente ao imóvel, portando uma mochila.
O homem foi abordado e, durante a busca pessoal, foram encontrados mais de 1 kg de substância análoga à cocaína e, aproximadamente, 2 Kg de uma substância semelhante à maconha, seis gramas de crack, além de duas balanças de precisão, duas facas, dois aparelhos celulares e R$1.779,00 em espécie.
Diante dos fatos, o homem e os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia local para os devidos procedimentos.