Os agentes da Polícia Militar do Pará se encontram atentos a qualquer sinal de alerta referente à segurança da sociedade em todo o território paraense. Com isso, contribuem com a diminuição dos índices de criminalidade, atuando isolada e em conjunto com outros órgãos para garantir a tranquilidade e paz social.
Em decorrência disso, na madrugada desta quarta-feira (16), agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), prenderam um trio por porte ilegal de arma de fogo e roubo cometido em uma residência no bairro Maguari no ultimo sábado (12).
Os militares estavam em alerta, devido denúncias de furto em imóveis localizados na área de circunscrição da unidade. Com apoio de imagens de câmeras de segurança, as equipes conseguiram as características físicas dos responsáveis pelo roubo recente de uma residência. Foi possível, nesse sentido, identificar, ainda, o veículo usado na ação.
Durante rondas preventivas, a guarnição localizou o carro, que transitava pela Rodovia Mário Covas, e realizou o acompanhamento, abordando-o na altura da entrada do Jiboia Branca. No momento do procedimento, havia dois homens no automóvel que, quando perguntados pelos militares, responderam que estavam deslocando para o bairro Sacramenta para buscar outro integrante do grupo, objetivando realizar novos roubos.
Com o apoio de outra viatura, as equipes seguiram para o local indicado e localizaram o terceiro suspeito, porém, quando os agentes se aproximaram ele realizou disparos de arma de fogo contra os militares. Na troca de tiros o homem foi atingido, sendo de imediato encaminhado para uma unidade de saúde, onde foi atendido e segue internado, sob escolta policial.
Os outros dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados, juntamente com um aparelho celular, um revólver calibre .38, três munições e o veículo apreendido durante a ação.