Visando preservar vidas e combater o tráfico de drogas e outros crimes, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), renova constantemente as estratégias de policiamento a serem empregadas nas Unidades da Região Metropolitana e nos 14 grandes Comandos do interior do Estado.
Nesse sentido, equipes do 14° Batalhão (14° BPM), que é vinculado ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), apreenderam quantidade significativa de entorpecentes em duas ações policiais distintas no município de Barcarena, Região Metropolitana de Belém.
2,4 mil embalagens de óxi e cocaína
As duas ocorrências foram atendidas na quarta-feira (16), sendo a primeira delas logo após uma guarnição ter sido informada sobre suposto tráfico de drogas no Ramal do Cupuaçú. Com duas viaturas, a PM foi até o local e visualizou dois suspeitos tentando fugir por uma área de mata.
Um deles foi alcançado e com ele foram encontrados cerca de 100 papelotes de substância semelhante ao óxi e uma quantia em dinheiro. Diante do flagrante, o homem acabou confessando armazenar outra quantidade de drogas em local próximo e levou os militares até o esconderijo. Ao todo, foram apreendidos 2,1 mil embalagens de óxi e outras 300 de maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena.
201 papelotes de cocaína, óxi e maconha
Em uma segunda ocorrência, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na área urbana da cidade. Eles foram surpreendidos pela chegada de uma equipe de radiopatrulhamento do 14° BPM, que foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de entorpecentes na travessa Santo Antônio.
Após perceber que havia sido descoberto pela PM, o homem autorizou a esposa a entregar o entorpecente escondido no local. Com eles, foram apreendidos um total de 100 papelotes de substância semelhante à cocaína, outros 100 de substância análoga ao óxi e 01 de maconha. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município.