O 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), apreendeu entorpecentes e uma carga de cigarros, como resultado da "Operação Efeito Dominó", que é uma estratégia destinada a intensificar o policiamento ostensivo na região do município de Capanema, localizado a 165km da capital.
Apreensão de entorpecentes
Na última terça-feira (15), os policiais foram acionados por meio de informações que mencionavam o comércio ilegal de drogas. As diligências para averiguar o relato resultaram na apreensão de 58 porções de substância análoga à maconha, prontas para venda, além de 120 gramas do mesmo material não fracionado, tudo encontrado enterrado no quintal da residência de uma mulher. A suspeita e os ilícitos apreendidos foram encaminhados até a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Apreensão de carga de cigarros
Uma guarnição do grupamento de motopatrulhamento “Águia 03” estava em rondas pelo Bairro Santa Luzia, quando identificaram um indivíduo transportando uma caixa grande. Ao verificar a situação, os agentes constataram que a embalagem, acondicionada na garupa da motocicleta que o homem conduzia, continha 499 maços de cigarros.
Ao ser questionado sobre os materiais, o indivíduo não soube informar sobre a origem dos produtos. Diante disso, ele foi encaminhado, junto com a mercadoria, levado à Delegacia de Polícia Civil de Capanema, para os procedimentos cabíveis.
As ocorrências denotam a articulação do efetivo do 11º Batalhão, por meio de processos diversos de policiamento, para prevenir e reprimir a ocorrência de delitos, em consonância com as diretrizes institucionais emanadas pelo Departamento Geral de Operações da PMPA.