A Polícia Militar do Pará reafirma, diariamente, o compromisso de proteger a sociedade paraense. Nos 144 municípios do Estado, os agentes atuam de forma direcionada, com base em informações qualificadas e estratégicas para atender os diversos tipos de ocorrências, fortalecendo, dessa maneira, a segurança pública e a paz social.
Nesse contexto, na tarde da última quinta-feira (17), militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizaram a prisão de um homem e apreenderam uma arma de fogo e seis munições no bairro Jurunas, em Belém.
Durante rondas ostensivas pela Rua Elite, entre Avenida Engenheiro Fernando Guilhon e Timbiras, as viaturas do 20º BPM perceberam que dois homens, no momento em que constataram a presença policial, desviaram a rota, desordenadamente, em direção ao complexo do Jurunas.
Os agentes perceberam que a dupla adentrou em uma área de mata próxima, sendo necessário o patrulhamento a pé para capturá-los. Os dois suspeitos foram localizados, momento em que um deles disparou contra as equipes.
A fim de repelir a injusta agressão e resguardar a integridade da guarnição, os agentes revidaram, atingindo um dos criminosos. De imediato, ele foi socorrido até a UPA do Jurunas, porém não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma pistola Taurus cal. 635, com seis munições, sendo uma deflagrada.
O outro suspeito foi contido e encaminhado, juntamente com o armamento e as munições, até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitas todas as medidas legais pertinentes ao fato.