Agilidade e precisão: essas duas palavras traduzem com exatidão o trabalho desenvolvido pelo 28º BPM, o Batalhão Águia. Concebido na atual gestão, a Unidade planeja ações preventivas e repressivas com base em análise criminal e as diretrizes oriundas do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar.
Na noite desta quinta-feira (17), militares que integram o Batalhão Águia, unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação, que aconteceu no bairro Sacramenta, onde o armamento apreendido foi um revólver calibre .22.
A guarnição realizava rondas preventivas pela localidade, momento em que visualizou uma pessoa, sozinha, nas proximidades do Canal da Pirajá com Trav. Lomas Valentinas. Ao ser feita a aproximação dele, o homem apresentou comportamento evasivo e tentou fugir do local, descartando um objeto dentro do Canal.
Durante a abordagem, ele confessou aos policiais que havia jogado uma arma de fogo no Canal. Rapidamente foram feitas buscas no perímetro indicado, sendo localizado um revólver cal. 22 desmuniciado. Foi dada voz de prisão e o suspeito, juntamente com o armamento apreendido, foram apresentados na Seccional da Sacramenta, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas condizentes com a conduta ilícita.