O Comando da Polícia Militar do Pará tem como diretriz de ação o combate ao tráfico de entorpecentes no território paraense, emanando planejamento embasado em estatística criminal de cada localidade, possibilitando uma ação mais incisiva e pontual no combate ao crime organizado.
Nesse sentido, na madrugada desta sexta-feira (18), equipe componente do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento de Capital I (CPC I), realizou a prisão de uma dupla pela comercialização de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo no bairro Castanheira.
A ação dos militares teve início a partir do recebimento de denúncias, durante a realização de rondas, que informavam a presença de dois indivíduos, que seriam foragidos do Sistema Penal e, supostamente, estariam comercializando entorpecentes nas imediações da Passagem 23 de agosto.
Ao chegar no local indicado, os agentes encontraram um homem e uma mulher, que entraram rapidamente em uma casa na tentativa de fugir da abordagem, mas sem êxito. Ao serem revistados, foram localizados com o casal 51 invólucros contendo uma substância semelhante ao oxi, além da quantia de R$38,00 em um dos bolsos da mulher. Ao verificar o local onde a dupla se encontrava, em cima de uma mesa havia dois simulacros de fuzil, uma balança de precisão, embalagens para o preparo das drogas e dois aparelhos celulares.
A partir da circunstância flagrancial, a dupla foi apresentada na Seccional da Marambaia, juntamente com o material apreendido, para a adoção dos procedimentos cabíveis.